sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Manutenção hídrica e equilíbrio químico do corpo

A importância da água papara o organismo humano.Ele é formado por cerca de 70% de água, percentual que varia dependendo do órgão analisado, da idade, do sexo e do tipo físico (pessoas obesas, por exemplo,  tem um percentual menor do que as magras).Aproximadamente 2/3 dessa água esta dentro da células, enquanto o restante forma o sangue ou está banhando as células.

Analisando a equação geral da respiração celular, observa-se que essa reação tem como um dos produtos finais o gás carbônico. Este, como ja foi visto antes, deve sair do organismo. Além do gás carbônico, há outras substâncias resultantes da atividade das células que precisam ser eliminhadas.

Os compostos nitrogenados formados pela degradação dos aminoácidos são expelidos pelo sistema urinário. Ele é constituido por rins, ureteres, a bexiga e a uretra.


Rins e doação de Orgãos

É possível viver bem com apenas um rim de funcionamento, mas não é por isso que vamos sair doando o outro. Em vida podemos doar um dos rins, a medula ócea e parte do figado e do pulmão. Após a morte córneas, rins , coração , pâncreas , pulmão ,etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário