sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Microsoft Office Word 2007 inclui recursos que o tornam acessível a um grande número de usuários, inclusive àqueles que possuem habilidades limitadas, problemas de visão e outras deficiências.
O que você deseja fazer?


Teclas de atalho do teclado

É possível atribuir atalhos do teclado (ou teclas de atalho) a comandos, macros, fontes, estilos ou símbolos usados com freqüência.

Usando o teclado

  1. Pressione ALT+F, I para abrir a caixa de diálogo Opções do Word.
  2. Pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar Avançado e pressione a tecla TAB para ir até o painel Opções avançadas para trabalhar com o Word.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até selecionar Mostrar teclas de atalho nas dicas de tela em Exibir.
  4. Pressione a BARRA DE ESPAÇOS para marcar ou desmarcar a caixa de seleção.

Usando o mouse

  1. Clique no Botão Microsoft Office Imagem do botão e, em seguida, clique em Opções do Word.
  1. Clique em Avançado.
  2. Em Exibir, desmarque a caixa de seleção Mostrar teclas de atalho nas dicas de tela.
 Importante   A alteração dessa configuração afetará todos os programas do Microsoft Office.

Usando o teclado

  1. Pressione ALT+F, I para abrir a caixa de diálogo Opções do Word.
  2. Pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar Personalizar e pressione a tecla TAB para ir até o painel Personalize a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido e os atalhos do teclado.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até que Personalizar esteja selecionado e pressione ENTER.
  4. Na caixa Categorias, pressione a SETA PARA BAIXO ou a SETA PARA CIMA para realçar a categoria que contém o comando ou outro item ao qual deseje atribuir um atalho de teclado ou do qual deseje remover um atalho de teclado e pressione a BARRA DE ESPAÇOS.
  5. Pressione a tecla TAB para ir até a caixa Comandos.
  6. Pressione a SETA PARA BAIXO ou a SETA PARA CIMA para selecionar o nome do comando ou outro item ao qual deseje atribuir um atalho de teclado ou do qual deseje remover um atalho de teclado e pressione a BARRA DE ESPAÇOS.
Os atalhos do teclado que já estiverem atribuídos serão exibidos na caixa Teclas atuais.
  1. Siga um destes procedimentos:
Comece os atalhos de teclado com CTRL ou uma tecla de função.
  1. Pressione a tecla TAB repetidamente até que o cursor esteja na caixa Pressione a nova tecla de atalho e pressione a combinação de teclas que deseja atribuir. Por exemplo, pressione CTRL mais a tecla a ser utilizada.
  2. Examine a caixa Atualmente atribuída a para verificar se a combinação de teclas já está atribuída a um comando ou outro item. Se for esse o caso, selecione uma combinação diferente.
 Importante   Ao reatribuir uma combinação de teclas, você não poderá mais usar essa combinação para a sua finalidade original. Por exemplo, quando se pressiona a combinação CTRL+N, o texto selecionado é formatado com negrito. Se você reatribuir CTRL+N a um novo comando ou a outro item, não poderá mais formatar um texto com negrito pressionando CTRL+N, a menos que restabeleça as configurações originais das atribuições de atalho de teclado clicando em Redefinir Tudo
  1. Pressione a tecla TAB repetidamente até que Atribuir esteja selecionado e pressione ENTER.
 Observação   Se você usar um teclado programável, a combinação de teclas CTRL+ALT+F8 poderá já estar reservada para iniciar a programação do teclado.
  1. Pressione a tecla TAB repetidamente até que o cursor esteja na caixa Teclas atuais.
  2. Pressione a SETA PARA BAIXO ou a SETA PARA CIMA para selecionar o atalho de teclado que você deseja remover e pressione a BARRA DE ESPAÇOS.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até que Remover esteja selecionado e pressione ENTER.
  1. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a caixa Salvar alterações em esteja selecionada.
  2. Pressione a SETA PARA BAIXO ou a SETA PARA CIMA para realçar o nome ou o modelo de documento atual no qual deseja salvar as alterações de atalho de teclado e pressione ENTER.

Usando o mouse

  1. Clique no Botão Microsoft Office Imagem do botão e, em seguida, clique em Opções do Word.
  1. Clique em Personalizar e, em seguida, clique em Personalizar.
  2. Na caixa Salvar alterações em, clique no nome ou modelo de documento atual no qual você deseja salvar as alterações de atalho de teclado.
  3. Na caixa Categorias, clique na categoria que contém o comando ou outro item ao qual você deseja atribuir um atalho de teclado ou do qual deseja remover um atalho de teclado.
  4. Na caixa Comandos, clique no nome do comando ou outro item ao qual você deseja atribuir um atalho de teclado ou do qual deseja remover um atalho de teclado.
Os atalhos de teclado que estiverem atribuídos no momento serão exibidos na caixa Teclas atuais.
  1. Siga um destes procedimentos:
Comece os atalhos de teclado com CTRL ou uma tecla de função.
  1. Na caixa Pressione a nova tecla de atalho, pressione a combinação de teclas que você deseja atribuir. Por exemplo, pressione CTRL mais a tecla a ser utilizada.
  2. Examine a caixa Atualmente atribuída a para verificar se a combinação de teclas já está atribuída a um comando ou outro item. Se for esse o caso, selecione uma combinação diferente.
 Importante   Ao reatribuir uma combinação de teclas, você não poderá mais usar essa combinação para a sua finalidade original. Por exemplo, quando se pressiona a combinação CTRL+N, o texto selecionado é formatado com negrito. Se você reatribuir CTRL+N a um novo comando ou a outro item, não poderá mais formatar um texto com negrito pressionando CTRL+N, a menos que restabeleça as configurações originais das atribuições de atalho de teclado clicando em Redefinir Tudo
  1. Clique em Atribuir.
 Observação   Se você usar um teclado programável, a combinação de teclas CTRL+ALT+F8 poderá já estar reservada para iniciar a programação do teclado.
  1. Na lista Comandos, selecione o comando do qual você deseja excluir um atalho do teclado.
  2. Na caixa Teclas atuais, clique no atalho de teclado que você deseja excluir.
  3. Clique em Remover.

Usando o teclado

  1. Exiba a guia Desenvolvedor.
  1. Pressione ALT+F, I para abrir a caixa de diálogo Opções do Word.
  2. Confirme que a opção Mais Usados está selecionada e pressione a tecla TAB.
  3. Em Principais opções para trabalhar com o Word, pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções e pressione a BARRA DE ESPAÇOS para marcar a caixa de seleção.
 Observação   A Faixa de Opções é um componente da Interface de usuário do Microsoft Office Fluent.
  1. Pressione ALT+L.
  2. Pressione P, M para abrir a caixa de diálogo Macros.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a caixa Macros em esteja selecionada, pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar Comandos do Word e pressione ENTER.
  4. Na caixa Nome da macro, digite ListarComandos e pressione ENTER.
  5. Na caixa de diálogo ListarComandos, confirme que a opção Configurações atuais do teclado está selecionada e pressione ENTER.
  6. Pressione ALT+F, P.

Usando o mouse

  1. Exiba a guia Desenvolvedor.
  1. Clique no Botão Microsoft Office Imagem do botão e, em seguida, clique em Opções do Word.
  1. Clique em Mais Usados.
  2. Em Principais opções para trabalhar com o Word, marque a caixa de seleção Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções.
  1. Na guia Desenvolvedor, no grupo Código, clique em Macros.
  1. Na caixa Macros em, clique em Comandos do Word.
  2. Na caixa Nome da macro, clique em ListarComandos.
  3. Clique em Executar.
  4. Na caixa de diálogo Listar Comandos, clique em Configurações atuais do teclado.
  5. Clique em OK.
  6. Clique no Botão Microsoft Office Imagem do botão e, em seguida, clique em Imprimir.
Para exibir uma lista de todos os atalhos do teclado no Office Word 2007, consulte Atalhos de teclado do Microsoft Office Word.

Definir opções de tamanho e zoom

É possível aplicar mais zoom, para obter uma visualização aproximada do documento, ou menos zoom, para ver uma área maior da página em um tamanho reduzido.

Usando o teclado

  1. Pressione ALT+W e, em seguida, pressione Q.
  2. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a caixa Porcentagem esteja selecionada e digite uma porcentagem ou pressione a SETA PARA CIMA ou a SETA PARA BAIXO para selecionar uma porcentagem.

Usando o mouse

  1. Na guia Exibir, no grupo Zoom, clique em Zoom.
  1. Clique na configuração de zoom desejada ou digite uma porcentagem na caixa Porcentagem.
Caso tenha um dispositivo apontador, como o Microsoft IntelliMouse, que apresente um botão de roda, você poderá usar esse botão para ampliar ou reduzir a visualização de um documento.
  1. Clique no documento.
  2. Pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto gira o botão de roda para ampliar ou reduzir.
Para obter mais informações, consulte as instruções do seu dispositivo apontador.

Usando o teclado

O modo de exibição Leitura de Tela Inteira aumenta a resolução e a exibição do texto para leitura em tela.
  1. Pressione ALT+W e, em seguida, pressione F.
  2. Para aumentar o tamanho do texto, pressione F6, pressione a tecla TAB repetidamente até que o item Opções de Exibição esteja selecionado e pressione ENTER.
  3. Pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar Aumentar Tamanho do Texto e pressione ENTER.

Usando o mouse

O modo de exibição Leitura de Tela Inteira aumenta a resolução e a exibição do texto para leitura em tela.
  1. Na guia Exibir, no grupo Modos de Exibição de Documento, clique em Leitura em Tela Inteira.
  1. Para aumentar o tamanho do texto, clique em Opções de Exibição e em Aumentar Tamanho do Texto.

Definir opções de cor e som

Usando o teclado

  1. Selecione o texto que você deseja alterar.
  2. Pressione ALT+H e siga um destes procedimentos:
    • Para aplicar a cor usada mais recentemente para o texto, pressione F, C e pressione ENTER.
    • Para aplicar uma cor diferente, pressione F, C, use as teclas de direção para selecionar a cor desejada e pressione ENTER.

Usando o mouse

  1. Selecione o texto que você deseja alterar.
  2. Na guia Inicial, no grupo Fonte, siga um destes procedimentos:
    • Para aplicar a cor usada mais recentemente para o texto, clique em Cor da Fonte.
    • Para aplicar uma cor diferente, clique na seta localizada ao lado do botão Cor da Fonte e selecione a cor desejada.

Usando o teclado

  1. Pressione ALT+F, I para abrir a caixa de diálogo Opções do Word.
  2. Pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar Avançado e pressione a tecla TAB para ir até o painel Opções avançadas para trabalhar com o Word.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até selecionar Fornecer comentários com som em Geral e pressione a BARRA DE ESPAÇOS para marcar ou desmarcar a caixa de seleção.
 Importante   A alteração dessa configuração afetará todos os programas do Microsoft Office.

Usando o mouse

  1. Clique no Botão Microsoft Office Imagem do botão e, em seguida, clique em Opções do Word.
  1. Clique em Avançado.
  2. Em Geral, marque ou desmarque a caixa de seleção Fornecer comentários com som.
 Importante   A alteração dessa configuração afetará todos os programas do Microsoft Office.

Usando o teclado

Siga um destes procedimentos:
  1. Pressione CTRL+ESC para abrir o menu Iniciar.
  2. Pressione a tecla TAB, pressione a SETA PARA BAIXO repetidamente até que o Painel de Controle esteja selecionado e pressione ENTER.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a opção Hardware e Sons esteja selecionada e pressione ENTER.
  4. Pressione a tecla TAB repetidamente até selecionar Alterar os sons do sistema em Sons e pressione ENTER.
  5. Na guia Sons, na lista Programa, use as teclas de direção para selecionar o evento desejado e pressione a tecla TAB.
  6. Na caixa Sons, pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar o som desejado e pressione ENTER.
  1. Pressione CTRL+ESC para abrir o menu Iniciar.
  2. Pressione SHIFT+C repetidamente até que o Painel de Controle esteja selecionado e pressione ENTER.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a opção Sons, Fala e Dispositivos de Áudio esteja selecionada e pressione ENTER.
  4. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a opção Sons e Dispositivos de Áudio esteja selecionada e pressione ENTER.
  5. Pressione a tecla TAB repetidamente até que o nome da guia atual esteja selecionado e pressione a SETA PARA A ESQUERDA ou a SETA PARA A DIREITA para ir até a guia Sons.
  6. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a lista Eventos de Programa esteja selecionada e selecione o evento desejado.
  7. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a opção Procurar esteja selecionada e pressione ENTER.
  8. Pressione a tecla TAB repetidamente até selecionar o primeiro arquivo de som na caixa de diálogo.
  9. Pressione a tecla de direção apropriada para selecionar o som desejado e pressione ENTER.
  10. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a opção OK esteja selecionada e pressione ENTER.

Usando o mouse

Siga um destes procedimentos:
  1. Clique no botão Iniciar Imagem do botão e clique em Painel de Controle.
  2. Clique em Hardware e Sons e em Alterar os sons do sistema.
  3. Na guia Sons, na lista Programa, selecione o evento desejado.
  4. Na lista Sons, selecione o som desejado.
  1. Clique em Iniciar e, em seguida, em Painel de Controle.
  2. Clique em Sons, Fala e Dispositivos de Áudio e clique em Sons e Dispositivos de Áudio.
  3. Na guia Sons, na lista Eventos de Programa, selecione o evento desejado.
  4. Na lista Sons, selecione o som desejado.

Adicionar ou remover itens da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Usando o teclado

  1. Pressione ALT+F, I para abrir a caixa de diálogo Opções do Word.
  2. Pressione a SETA PARA BAIXO repetidamente até que a opção Personalizar esteja selecionada e pressione a tecla TAB.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a lista Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido esteja selecionada, pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar o documento ou os documentos aos quais as alterações devem ser aplicadas e pressione ENTER.
  4. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a lista Escolher comandos em esteja selecionada, pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar a área que contém o item a ser adicionado e pressione a tecla TAB.
  5. Pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar o item a ser adicionado.
  6. Pressione a tecla TAB para selecionar Adicionar e pressione ENTER para adicionar o item à caixa Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
  7. Quando tiver adicionado todos os itens desejados, pressione a tecla TAB repetidamente até que a opção OK esteja selecionada e pressione ENTER.

Usando o mouse

  1. Clique no Botão Microsoft Office Imagem do botão e, em seguida, clique em Opções do Word.
  1. Clique em Personalizar.
  2. Na lista Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, selecione o documento ou os documentos aos quais as alterações devem ser aplicadas.
  3. Na lista Escolher comandos em, selecione a área que contém o item a ser adicionado.
  4. Selecione o item que você deseja adicionar.
  5. Clique em Adicionar para adicionar o item à caixa Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.

Usando o teclado

  1. Pressione ALT+F, I para abrir a caixa de diálogo Opções do Word.
  2. Pressione a SETA PARA BAIXO repetidamente até que a opção Personalizar esteja selecionada e pressione a tecla TAB.
  3. Pressione a tecla TAB repetidamente até que a lista Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido esteja selecionada, pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar o documento ou os documentos aos quais as alterações devem ser aplicadas e pressione a tecla TAB.
  4. Na caixa Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar o item a ser removido da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
  5. Pressione a tecla TAB repetidamente até que Remover esteja selecionado e pressione ENTER.

Usando o mouse

  1. Clique no Botão Microsoft Office Imagem do botão e, em seguida, clique em Opções do Word.
  1. Clique em Personalizar.
  2. Na lista Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, selecione o documento ou os documentos aos quais as alterações devem ser aplicadas.
  3. Na caixa Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, selecione o item a ser removido da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
  4. Clique em Remover.

Coletar e colar itens entre programas do Office

Usando o teclado

  1. Verifique se o painel de tarefas da Área de Transferência do Microsoft Office está aberto.
  • Pressione ALT+H e, em seguida, pressione F, O.
  1. Pressione F6 repetidamente até acessar o documento e selecione o primeiro item a ser copiado.
  2. Pressione CTRL+C para copiar o item.
  3. Continue copiando itens dos documentos de qualquer programa do Office até coletar todos os itens desejados (até 24).

Usando o mouse

  1. Verifique se o painel de tarefas da Área de Transferência do Microsoft Office está aberto.
  • Na guia Página Inicial, no grupo Área de Transferência, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo Área de Transferência.
  1. Selecione o primeiro item a ser copiado.
  2. Na guia Inicial, no grupo Área de Transferência, clique em Copiar.
  3. Continue copiando itens dos documentos de qualquer programa do Office até coletar todos os itens desejados (até 24).

Usando o teclado

  1. Abra o programa do Office no qual você deseja colar os itens.
  2. Verifique se o painel de tarefas da Área de Transferência do Microsoft Office está aberto.
Para abrir o painel de tarefas da Área de Transferência do Microsoft Office, execute um dos procedimentos a seguir para estes programas do Office.
  • Pressione ALT+H e, em seguida, pressione F, O.
  • Pressione ALT+E, pressione a SETA PARA BAIXO para selecionar Área de Transferência do Office e pressione ENTER.
  1. Pressione F6 repetidamente até acessar o documento e posicione o cursor no local onde deseja colar os itens.
  2. Pressione F6 para ir até o painel de tarefas da Área de Transferência do Microsoft Office.
  3. Siga um destes procedimentos:
    • Pressione F6 repetidamente até acessar o painel de tarefas da Área de Transferência do Microsoft Office.
    • Para colar um item de cada vez, no painel de tarefas da Área de Transferência do Microsoft Office, pressione a SETA PARA BAIXO para realçar o item que você deseja colar e pressione ENTER.
    • Para colar todos os itens copiados, pressione a tecla TAB repetidamente até que a opção Colar Tudo esteja selecionada e pressione ENTER.
    • Pressione ESC para retornar ao documento.

Usando o mouse

  1. Abra o programa do Office no qual você deseja colar os itens.
  2. Verifique se o painel de tarefas da Área de Transferência do Microsoft Office está aberto.
  • Na guia Página Inicial, no grupo Área de Transferência, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo Área de Transferência.
  1. Clique no local em que você deseja colar os itens.
  2. Siga um destes procedimentos:
    • Para colar um item de cada vez, na Área de Transferência do Office, clique no item que você deseja colar e pressione ENTER.
    • Para colar todos os itens copiados, clique em Colar Tudo.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Manutenção hídrica e equilíbrio químico do corpo

A importância da água papara o organismo humano.Ele é formado por cerca de 70% de água, percentual que varia dependendo do órgão analisado, da idade, do sexo e do tipo físico (pessoas obesas, por exemplo,  tem um percentual menor do que as magras).Aproximadamente 2/3 dessa água esta dentro da células, enquanto o restante forma o sangue ou está banhando as células.

Analisando a equação geral da respiração celular, observa-se que essa reação tem como um dos produtos finais o gás carbônico. Este, como ja foi visto antes, deve sair do organismo. Além do gás carbônico, há outras substâncias resultantes da atividade das células que precisam ser eliminhadas.

Os compostos nitrogenados formados pela degradação dos aminoácidos são expelidos pelo sistema urinário. Ele é constituido por rins, ureteres, a bexiga e a uretra.


Rins e doação de Orgãos

É possível viver bem com apenas um rim de funcionamento, mas não é por isso que vamos sair doando o outro. Em vida podemos doar um dos rins, a medula ócea e parte do figado e do pulmão. Após a morte córneas, rins , coração , pâncreas , pulmão ,etc

A economia industrial da União Europeia

Na Europa se encontram as mais antigas áreas industriais do mundo, já que foi nesse continente que teve inicio a Revolução Industrial. Ela começou na Inglaterra, no final do século XVIII, e se expandiu rapidamente para as outras partes do continente e, logo depois, para os Estados Unidos e o Japão
As fases são :
Agregação - consiste na reunião de matérias primas e de alguns produtos previamente preparados por outras industrias
Transformação - matérias-primas ou os semifaturados são transformados numa mercadoria especifica
Venda - as mercadorias devem chegar aos consumidores
Os transportes tem um papel decisivo na localização da maior parte das industrias ,pois realizam duas interligações fundamentais: trazem as materias-primas para as industrias e entregam as mercadorias nos pontos de venda.
As materias  primas são divididas em:
As que perdem peso e volume - nesse caso as fabricas precisam estar próximas das fontes de materia-prima

As que ganham peso e volume - nesse caso as fabricas precisam se concentrar nas proximidades dos grandes mercados consumidores